Consulta Pública do Projeto: "Gasoduto Celorico - Vale de Frades, Interligação Transfronteiriça" - Avaliação de Impacto Ambiental (AIA 2871)

 
Encontra-se a decorrer na Agência Portuguesa do Ambiente o procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental do projeto do “Gasoduto Celorico-Vale de Frades”, do qual faz parte a Consulta Pública que se realiza durante 20 dias úteis de 15 de julho a 11 de agosto de 2016.
 
Este Gasoduto desenvolve-se entre a atual estação de Celorico da Beira e a fronteira com Espanha, na zona de Vale de Frades, com uma extensão de entre cerca de 162,5 km a 167,5 km e integra 6 estações intermédias, assim como a ampliação da estação de Celorico (existente) e a estação de seccionamento, situada o mais próximo da fronteira com Espanha.
 
O gasoduto atravessará o concelho de Vila Nova de Foz Côa e encontra-se definido o seu corredor de passagem que apresenta dois traçados alternativos. Neste concelho está ainda prevista a localização de uma estação de controlo, conforme consta nas peças desenhadas.
 
Pode consultar toda a informação aqui