Exposição “LXV” e Apresentação do #ProjectoReferentes

 

Decorreu no passado dia 8 de Julho a inauguração da Exposição “LXV” (sessenta e cinco) e a apresentação do #ProjectoReferentes, na sala de exposições do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa.

 
A exposição LXV apresenta duas reportagens fotográfica da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Foz Côa. Mais precisamente nos anos de 1950 e 2015, que pode ser entendido como o contraponto de um avô e um neto que em 65 anos de intervalo tiveram a sorte de se poder reencontrar num lugar-comum e, mais importante, conversaram e entenderam-se.
 
O #ProjectoReferentes é um Projeto de Intervenção Social e Artística. O avô pateno de Rui Campos, Amândio Felizes Tetino, deixou para memória futura um valioso espólio fotográfico. Quis o Destino que este lhe fosse parar às mãos.
 
Agora cabe-lhe honrar a sua memória valorizando e conservando este espólio, por via da produção artística com base nele e da sua consequente contextualização, devolvendo-o assim à comunidade que é a sua verdadeira proprietária e conferindo-lhe com isso uma utilidade.
 
Rui Campos
Site do projecto: http://www.ruicampos.net/referentes/
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Subscrição de notícias por SMS / Email

captcha