FIT - Feira Ibérica de Turismo

De 2 a 5 de Maio Vila Nova de Foz Côa participou activamente na FIT com stand próprio, com o intuito de promover o concelho e a região no sector do turismo ibérico, fomentando o intercâmbio transfronteiriço.
 
O dia inaugural contou com a presença do Senhor Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira e o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.
 
Ao longo destes 4 dias, participaram diversos produtores e empresas do concelho de Foz Côa com o intuito de potenciar os produtos endógenos e de inovação, bem como no estabelecimento de parcerias com diversas entidades da região ibérica.
 
O balanço desta participação é muito positivo, tendo sido o Município de Foz Côa, juntamente com os seus expositores presentes, um dos stands promocionais mais procurados pelos turistas, profissionais do sector e pelas entidades gestoras do território com responsabilidades nas áreas do turismo.
 
Além disso, a organização e visitantes expressaram a sua satisfação pela forte presença na FIT, nomeadamente estética do stand, organização e diversidade do programa de animação durante os 4 dias, do grande número de expositores e, sobretudo, pela elevada qualidade dos produtos e empresas do sector que estiveram em destaque, que, de forma unânime, realçaram o interesse de nova participação numa eventual próxima edição.
 
Acresce que esta participação teve igualmente como objectivo primordial demonstrar as forças vivas do concelho e da sua pertinência no panorama da valorização do interior e do turismo ibérico.