5ª Reunião do GT Intermunicipal - Candidatura da Guarda a CEC 2017

Decorreu na passada sexta-feira, dia 31 de Maio, no Centro de Alto Rendimento do Pocinho a 5ª reunião Intermunicipal da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027. O município de Vila Nova de Foz Côa, faz parte integrante deste processo de candidatura, e tem dado um contributo relevante quer ao nível do desenvolvimento do seu plano estratégico quer na definição dos eixos considerados prioritários da própria candidatura.   
 
Conhecidos os objetivos estabelecidos pela EU e os objetivos específicos regionais, tem esta comissão por missão conciliar e complementaridade das iniciativas locais e regionais com projetos e iniciativas de âmbito nacional e internacional. 
 
Estiveram presentes, no C.A.R. do Pocinho, para além de todos os representantes municipais, o Presidente da Camara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Eng. Gustavo de Sousa Duarte (fazendo-se acompanhar do Sr. vereador da cultura, Dr. João Paulo Sousa), O Sr. Presidente da Camara da Guarda, Dr. Carlos Chaves Monteiro, e o Coordenador Executivo da candidatura, Dr. José Manuel Amaral Lopes.