Opera no Património - 4 dias, 7 concertos

 

Uma vez mais, o município de Foz Côa em parceria com a “Ópera no Património” realizou entre os dias 15 e 18 de Agosta 7 concertos musicais.

 
No dia 15 de Agosto, pelas 18H00, a igreja matriz de Muxagata foi o palco do primeiro concerto com Grupo de Cordas da Ópera no Património que contou com a estreia de Rómulo Assis na direção. Pelas 21h00, a igreja matriz de Seixas, recebeu o Quarteto de Cordas.
 
No dia 17, pelas 15H00, Cedovim recebeu na sua Igreja Matriz o quarteto de cordas.
 
O dia terminou, na Praça do Município, com a Visitação à Ópera “Sansão de Dalila” de Camille Saint-Saïns, com Carlos Guilherme (Sansão), Gisela Sachse (Dalila), Pedro Telles (Grande Sacerdote de Dagon) e o Maestro José Ferreira Lobo na Direção Musical.
 
O domingo de manha foi preenchido com dois concertos, no Museu do Côa, pelos grupos de cordas e pelo quarteto de cordas respetivamente.
 
A Ópera no Património fechou as sessões de concertos, na Igreja matriz de Foz Côa, com o Concerto para Violino e Orquestra de Felix Mendelssohn e o Exsultate Jubilate de W. A. Mozart com a participação de Ângela Alves (soprano), Rómulo Assis (violino) e direção musical pelo Maestro Artur Pinho Maria.
 
 Igreja Matriz de Muxagata 
 
 Igreja Matriz de Seixas 
 
 Igreja Matriz de Cedovim 
 
 Praça do Município de Foz Côa 
 
 Museu do Côa 
 
 Igreja Matriz de Foz Côa