Guarda 2027 escolhe mandatários para a Juventude através de concurso de ideias para o futuro da Beira Interior.

 

Guarda, 14 de fevereiro de 2020 - A candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 vai ter dois Mandatários para a Juventude escolhidos através do concurso de ideias BI2047.
 
Como será a região da Beira Interior em 2047, vinte anos depois da Capital Europeia da Cultura? Que herança vai deixar na região a realização desta iniciativa?
 
Este é o mote do BI2047, destinado a jovens nascidos a partir de 1997.
 
“Quando 17 municípios se unem para uma candidatura a Capital Europeia da Cultura há uma oportunidade rara para pensar o futuro de toda uma região”, refere Pedro Gadanho, Diretor Executivo da Guarda2027.
 
Assim surge um desafio simples: pôr os jovens a pensar em boas ideias para a sua região.
 
“Para começar a reflexão sobre o futuro da Beira Interior nada melhor do que perguntar aos jovens quais as suas aspirações, os seus desejos, os seus sonhos para a região onde vivem. Eles são os protagonistas do futuro, e as suas ideias e imaginação devem ser o nosso ponto de partida,” justifica o Diretor Executivo.
 
As 27 melhores sugestões serão apresentadas em público no próximo Dia Mundial da Juventude, que se celebra a 30 de março.
 
Uma jovem e um jovem, autores das duas ideias com maior impacto, serão designados Mandatários da Juventude, passando a acompanhar o processo de candidatura e a representar os jovens nesta iniciativa. “Através deste concurso queremos encontrar os Mandatários da nossa Candidatura, mas acima de tudo queremos traçar um novo 'bilhete de identidade' para a Beira Interior e ganhar inspiração das boas ideias dos jovens de toda a região,” remata o responsável pela Candidatura.
 
Para concorrer, basta seguir três passos. Descrever a ideia em menos de 100 palavras (juntar ilustração se necessário), apresentar numa página A4 e enviar a proposta em formato PDF para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . O prazo limite para envio das ideias é as 24h00, do dia 16 de março de 2020.
 
Mais informações podem ser obtidas em www.guarda2027.pt/bi2047 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Consulte o regulamento aqui: http://bit.ly/2ONr5qf