Carlos Pereira (A.C.R.A. Seixas) Sai “Bronzeado” de San Sebastian

 

No dia 19 de Março de 2013, na cidade espanhola de San Sebastian, decorreu a final do salto em altura dos IX º Campeonatos da Europa de Veteranos em Pista Coberta, na categoria dos 50 aos 54 anos. Carlos Pereira (A.C.R.A. Seixas), nascido em 1963, em representação da seleção nacional obteve o 3º lugar,

 saltando 1 metro e 71 centímetros. Em 1º lugar ficou o italiano Emanuel Manredini com 1,77 metros e o 2º classificado foi o russo Alexev Urdaev com 1,74 metros. No dia seguinte, Carlos Pereira, participou na prova do salto em comprimento conquistando outro 3º lugar, com a marca de 5,87 metros, novo record nacional da categoria em pista coberta. O 1º lugar foi para o alemão Thomas Straub com 6,38 metros e em 2º lugar ficou o francês Patrick Barbier com 6,21 metros. 
 
 
Este feito desportivo eleva novamente o concelho de Vila Nova de Foz Côa e em particular a freguesia das Seixas a um patamar europeu. Carlos Pereira, junta assim, estas duas medalhas de bronze, à de ouro e prata, conquistadas em anos anteriores na Eslovénia e Hungria. Participou ainda nestes Campeonatos, representando Portugal, José Costa (A.C.R.A. Seixas), nascido em 1947, na categoria dos 65 aos 69 anos. José Costa, nos 60 metros obteve um novo record distrital da Associação de Atletismo da Guarda, com a marca de 9 segundos e 64 centésimos, resultando no 19º lugar da classificação geral.
 
Eduardo Oliveira