fbpx

O Município de Vila Nova de Foz Côa recebe distinção honorífica atribuída pela Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda

01img_0218


Ao passar para a Comunidade Intermunicipal do Douro, a operacionalização do sistema Integrado de Operações (SIOPS) de Proteção e Socorro, dentro âmbito da proteção civil, o município de Vila Nova de Foz Côa saiu do raio de ação do distrito da Guarda e passou a pertencer ao comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro.

Desta forma, no dia 4 de fevereiro, no intuito de sinalizar este momento, realizou-se no pavilhão da Expo Côa a XI Gala do Bombeiro do Distrito da Guarda, em Vila Nova de Foz Côa.

Todas as corporações do distrito marcaram presença e assistiram à atribuição da distinção honorífica, de um crachá de ouro, que a Federação Distrital de Bombeiros fez (através do Sr. Presidente da Mesa do Congresso, Dr. Gil Barreiros e do Presidente da Direção da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, Paulo Amaral) ao Município de Vila Nova de Foz Côa, na pessoa do Sr. Presidente, João Paulo Sousa.

Outras entidades que desempenham também elas uns papéis colaborativos, de risco permanente e de disponibilidade constante, fizeram questão de estar presentes: O Comandante Distrital da GNR, Tenente Coronel Pedro Gonçalves, o Sr Diretor da Polícia Judiciária, Fernandes Cruz, os srs. Deputados da Assembleia da República, do círculo eleitoral da Guarda, João Prata e António Monteirinho, juntas de freguesias do concelho e o sr. Pe Diogo, capelão dos BV de Vila Nova de Foz Côa.

A Associação dos BV de Vila Nova de Foz Côa fez-se representar pelo Presidente da Direção, António Lourenço, e restantes elementos, pelo Presidente da Assembleia Geral, António Sotero Ferreira e pelo sr. Comandante Operacional, Rui Ramalho e os seus operacionais.