fbpx

Concurso de Fotografia Património Mundial em Portugal

Concurso-de-fotografia-da-Rede-do-PM_cartaz

A Comissão de Acompanhamento da Rede do Património Mundial, com a coordenação do Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, está a promover o Concurso de Fotografia Património Mundial em Portugal, desenvolvido no âmbito do programa de atividades da Rede do Património Mundial para 2023.

Promovido pela Comissão de Acompanhamento da Rede do Património Mundial e com a coordenação do Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, este concurso tem como objetivos promover a criatividade do ponto de vista da expressão visual; valorizar, promover e divulgar o património mundial de Portugal; explorar a diversidade de representações associadas ao conceito de memória; fomentar a expressão através da fotografia; bem como estimular o espírito artístico.

Ao vencedor do concurso será atribuído um prémio pecuniários de 5000 Euros.

O tema geral do concurso é o “Património Mundial em Portugal”, podendo as fotos submetidas a concurso ter uma natureza mais figurativa ou mais abstrata, devendo, no entanto, estar relacionadas com o tema proposto.

Os trabalhos fotográficos a concurso deverão ser remetidos à Comissão Nacional da UNESCO até dia 30 de setembro de 2023, conforme indicado no Regulamento.