Dia Histórico para o concelho, ensino superior arranca em Foz Côa

01

O Politécnico da Guarda alargou a sua oferta formativa a Vila Nova de Foz Côa e já está a qualificar futuros profissionais de hotelaria e turismo no concelho. Este curso irá aumentar as competências dos formandos e, segundo Joaquim Brigas, presidente do IPG, constituirá “uma vantagem competitiva para o setor turístico da região”. O protocolo entre o Politécnico, a Câmara e o Agrupamento de Escolas foi assinado ontem.

“Trazer o ensino superior para Vila Nova de Foz Côa era uma aspiração antiga do município que finalmente conseguimos concretizar. Deve-se à persistência, à consistência e ao trabalho conjunto com o presidente do Instituto, Joaquim Brigas”, afirma João Paulo Sousa, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

“O curso em Gestão de Alojamentos Turísticos foi criteriosamente escolhido depois de ouvirmos as necessidades das empresas vitivinícolas e turísticas da região, setores que se encontram em franca expansão”.

O protocolo de colaboração foi assinado pelo presidente do IPG, Joaquim Brigas, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, João Paulo Lucas Donas Botto Sousa, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Tenente-Coronel Adão Carrapatoso, Albino José Teixeira Pinto.