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Formação + Próxima

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O Município de Vila Nova de Foz Côa e a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego vêm pelo presente informar que vão realizar os seguintes cursos de formação durante o mês de janeiro de 2024: “Gestão de Reclamações”, “Atendimento Protocolo e Comunicação com o cliente” e “Enogastronomia: harmonizações perfeitas”.

Neste sentido, avisam-se todos os interessados, que os passos a seguir para a inscrição nas ações de formação é o seguinte:

1ª PASSO
Inscrição na Academia Digital, por parte do formando no seguinte link:
https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_registration&task=register

2º PASSO
Inscrição nas ações de formação que pretende.

GESTÃO DE RECLAMAÇÕES – 6 HORAS
Datas de formação: 13/01 e 27/01 (Sábados)
Horário: 15h00 - 18h00
Local: Instalações da Universidade Sénior / Escolinha D'Artes

Objetivos:
Saber como atuar e melhorar um episódio de reclamação, baseada numa comunicação assertiva;
Potencializar a reclamação numa oportunidade.

Conteúdo Programático:
Livro de reclamações;
Significado de uma reclamação para empresa;
Lidar com a reclamações dos clientes;
Saber ouvir e identificar a foco da reclamação, evitar o conflito;
Comunicação assertiva; solucionar/minimizar a reclamação;
Potencializar uma reclamação numa oportunidade.

link para inscrição:
https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=4865&Itemid=33


ENOGASTRONOMIA: HARMONIZAÇÕES PERFEITAS – 9 HORAS
Datas de formação: 18/01 - 25/01 e 01/02 (Quintas-feiras)
Horário: 15h30 - 18h30
Local: Instalações da Universidade Sénior / Escolinha D'Artes

Objetivos:
Conhecer as diferentes tipologias de vinhos
Conhecer os princípios de harmonização enogastronómica
Explorar a harmonização entre vinhos e iguarias

Conteúdo Programático:
Tipologias de Vinhos;
Iguarias e caraterísticas organoléticas;
Princípios de harmonização enogastronómicas;
Harmonizações por semelhança ou contraste;
A contribuição do vinho para o prato;
Pairing: vinhos, queijos, enchidos e fruto secos.

link para inscrição:
https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=4867&Itemid=33


ATENDIMENTO, PROTOCOLO E COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE – 8 HORAS
Datas de formação: 22/01 (Segunda-feira) e 24/01 (Quarta-feira)
Horário: 17h30 - 21h30
Local: Instalações da Universidade Sénior / Escolinha D'Artes

Objetivo:
Dotar os formandos de hard skills de comunicação, de forma a potencializar a satisfação e fidelização dos clientes.

Conteúdo Programático:
Imagem Pessoal e Comunicação com o Cliente;
Definição de Atendimento ao Público;
Atendimento Pessoal e comunicação Comercial;
Atendimento telefónico;
Atendimento Atitudes e Comportamentos;
Tipologia de Clientes;
Relação colaborador/empresa;
Como cativar um Cliente.

link para inscrição:
https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=4866&Itemid=33


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