Projeto Formação + Próxima Beneficia Diversos Setores em V.N. Foz Côa

No âmbito do protocolo de colaboração assinado entre a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e o Município de V.N. Foz Côa, com vista à implementação do projeto Formação + Próxima, foram realizadas, entre janeiro e junho do presente ano, nove ações de formação:
Gestão de Reclamações, Enogastronomia e Harmonizações, Atendimento e Protocolo, Marketing Digital, Serviço de Vinhos, Técnicas de Empratamento (duas edições), Inglês-Iniciação e Inglês Técnico - Atendimento ao Cliente, que envolveram 146 formandos de diferentes áreas e setores de atividade, desde colaboradores, gestores e proprietários das áreas da restauração, alojamento turístico, animação turística, Enoturismo, comércio local, funcionários da autarquia, entre outros, a quem agradecemos a participação ativa e o interesse demonstrado.

Este projeto, da iniciativa do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através da formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, em regime presencial e/ou à distância, com o objetivo de  valorizar o tecido empresarial através de um programa de formação que seja próximo das pessoas e ainda mais próximo das necessidades do território, dando visibilidade às características e ofertas específicas de cada Município de forma integrada.

Porque consideramos que esta iniciativa é importante para o desenvolvimento profissional e empresarial na região, a Formação + Próxima regressará no final da época alta, com outros temas e oportunidades de aprendizagem.

Fique atenta/o às novas ofertas do programa a partir de setembro.