Balcão Único Eletrónico - Serviços Online

Balcão Único Eletrónico Foz Côa

Com a implementação de uma nova aplicação de gestão documental e tramitação desmaterializada de procedimentos administrativos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa disponibilizou também um novo balcão único eletrónico, acessível através do seguinte endereço: https://fozcoa.balcaoeletronico.pt.

Entre outras funcionalidades, o balcão único eletrónico permite a submissão de requerimentos mediante autenticação com cartão de cidadão ou chave móvel digital, bem como o respetivo acompanhamento do desenvolvimento dos processos que se encontrem em curso. Adicionalmente, e mediante o prévio consentimento dos interessados, as comunicações endereçadas pelo Município de Vila Nova de Foz Côa processam-se com recurso a meios eletrónicos. Os interessados são notificados através de um email que os redireciona para uma área reservada do balcão único eletrónico onde, subsequentemente, poderão aceitar os termos da notificação e aceder ao conteúdo dos documentos.

Com esta nova plataforma, esperamos tornar o nosso Município mais eficiente e seguro na relação com os seus Munícipes. As Tecnologias de Informação são hoje uma ferramenta imprescindível para o sucesso das Instituições e continuaremos a dar passos seguros na desmaterialização dos processos e na sua simplificação.