Mercadinho dos Sabores da Terra é dia 31 de agosto

No próximo dia 31 de agosto, o Mercado Municipal de Foz Côa será palco de mais uma edição do “Mercadinho dos Sabores da Terra”, um evento que celebra os produtos locais e que já cativou a população do concelho

O Município de Foz Côa organiza no próximo dia 31 de agosto, no Mercado Municipal, mais uma edição do “Mercadinho dos Sabores da Terra”. Esta iniciativa, que tem vindo a conquistar o apoio crescente da população local, continua a valorizar os produtos endógenos da região e a apoiar os produtores locais. O evento destaca o compromisso do município em promover o que de melhor se produz no concelho, fortalecendo a economia local e preservando as tradições.

Com o fim das férias e o regresso às aulas, esta edição do “Mercadinho dos Sabores da Terra” terá um enfoque especial na promoção de uma alimentação saudável para os mais jovens. Neste sentido, haverá um Showcooking dedicado a lanches saudáveis, com iguarias confecionadas a partir de produtos locais e saudáveis. A demonstração será conduzida pelos Chefes Mário Rui Ramos e Raquel Ramos, que irão partilhar receitas e dicas para preparar opções saborosas e nutritivas para o dia a dia escolar.

Além do Showcooking, os visitantes poderão ainda desfrutar de uma variedade de produtos locais à venda no mercado, desde frutas e legumes frescos a doces, queijos, enchidos, vinhos regionais e artesanato. Os mais jovens podem desfrutar de muita animação como insufláveis, pinturas faciais e de mais surpresas para todas as idades.

O “Mercadinho dos Sabores da terra” decorre mensalmente, das 9h30 às 13h00, no Mercado Municipal de Foz Côa.