Feira de S. Miguel volta a transformar o Largo do Tablado no centro de negócios da amêndoa

No último dia 29 de setembro, o Largo do Tablado, em Vila Nova de Foz Côa, foi palco de mais uma edição da tradicional Feira de S. Miguel, consolidando a sua importância como o epicentro do mercado de amêndoa da região. Das 8h30 às 13h00, produtores e comerciantes locais reuniram-se para negociar amêndoas, tanto na forma simples quanto transformada, reafirmando o evento como uma verdadeira "Bolsa" regional para este produto típico.

A feira, além de ser um ponto de encontro para negócios, trouxe também uma grande dose de entretenimento e envolvimento comunitário. Entre os destaques, está a participação dos alunos do 2º ano do CTeSP de Gestão de Alojamentos Turísticos, que integraram o evento como parte das atividades da disciplina Técnicas de Organização de Eventos, o que se traduziu numa valiosa experiência prática, permitindo desenvolver competências em gestão e organização de eventos turísticos.

A mascote "Dulce" também foi uma atração à parte, representada pelo aluno Bernardo Simão, que conquistou a atenção do público com sua performance.

O evento não só fomentou o comércio local, mas também promoveu a interação entre educação, cultura e economia regional, tornando-se um sucesso tanto para os comerciantes, como para os visitantes.