Abertura do Concurso para Concessão da Exploração da Story House - Foz Côa

Está aberto o Concurso para Concessão da Exploração da Story House - Foz Côa

A Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa anuncia a abertura do concurso público para a concessão do “Foz Côa Story House”, um novo empreendimento hoteleiro localizado no centro histórico da cidade. Este ambicioso projeto de reabilitação, que representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, visa transformar a emblemática Casa dos Almeidas num hotel rural de quatro estrelas, combinando hospitalidade, cultura e gastronomia.

Com dez quartos, um restaurante e um "wine bar", o “Foz Côa Story House” será mais do que um espaço de alojamento. Terá um centro interpretativo dedicado à história do concelho, apresentando a riqueza dos seus produtos mais característicos – vinho, azeite, xisto e amêndoa – através de conteúdos interativos, proporcionando uma experiência imersiva e educativa para os visitantes.

O projeto, concebido pelo gabinete de arquitetura de José David Silva, resulta de um concurso de ideias previamente promovido pelo município, e está inserido no esforço de revitalização do interior do país, tendo tido um financiamento de 400 mil euros, no âmbito do programa de Valorização Turística do Interior.

O município convida empresas e entidades do setor turístico a participar neste concurso para a concessão e gestão de um espaço que promete ser uma referência no turismo cultural e rural da região.

Informação em Diário da República

Link para acesso às peças do concurso