• 279 760 400
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.
  • Seg. a Sex. | 09H00 às 12H30 - 14H00 às 17H30

Europeu de Autocross decide títulos em jornada intensa em Foz Côa

O Europeu de Autocross e Crosscar regressou a Portugal após quinze anos, com Vila Nova de Foz Côa a receber uma jornada decisiva dos campeonatos europeus da modalidade. O evento, que contou com atribuição de pontos multiplicados por 1,5, foi marcado por grande competitividade e diversas surpresas. 

No CrossCar, David Meat venceu a corrida, mas o título europeu de 2025 ficou com o espanhol Ivan Piá, após interrupção da prova por acidente. Adar Melamed (Israel) terminou em terceiro.

Na divisão Junior Buggy, o francês Malone Feuillade conquistou o título, apesar de Joep Cuenen (Holanda) vencer a final, com Eliska Pln (República Checa) em terceiro.

Em Buggy 1600, o checo Jakub Novotny sagrou-se campeão europeu, seguido pelos holandeses Danny Van Den Berg e Nathan Ottink. Rene Mandel (Alemanha), candidato ao título, ficou fora da disputa após despiste.

Na Super Buggy, Zdenek Antony (República Checa) renovou o título europeu após incidente com Petr Nikodm, que liderava a corrida. Robert Theuil (França) ficou em segundo e Teun Van Asten (Holanda) em terceiro.

A participação portuguesa foi discreta, com Gustavo Henriques e Ivo Nogueira eliminados nas qualificações. O Europeu de Autocross regressou assim ao nosso país, onde deverá permanecer, pelas mãos do Foz Côa Automóvel Clube com o apoio institucional do Município de Foz Côa, e a colaboração do Clube Automóvel de Lousada, do Guarda Unida e Clube Automóvel da Régua.


Menu