A Coca-Cola promove o património cultural português com o lançamento da coleção de latas “Património Revisitado”, uma homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura. Trata-se da interpretação de três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Convento de Cristo, em Tomar, o Palácio da Pena, em Sintra, e as Gravuras Rupestres em Foz Côa.
A coleção foi apresentada na fábrica da Refrige em Azeitão, onde teve também lugar a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Coca-Cola e a DGPC com vista à promoção do património cultural português. Na cerimónia estiveram também presentes os presidentes das câmaras municipais de Tomar e de Vila Nova de Foz Côa.
A lata de Coca-Cola é um dos suportes de comunicação mais eficazes em todo o mundo, chegando a milhões de pessoas. A propósito do lançamento de um novo formato de lata em Portugal – mais estreita mas contendo a mesma quantidade de bebida – a Coca-Cola vai promover monumentos Portugueses Património da Humanidade, retratando nas novas latas e de forma livre, evocativa e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura Portuguesa, que conquistaram distinção internacional.
Através da embalagem mais comercializado em Portugal - a lata - a Coca-Cola pretende elogiar a cultura e a história de Portugal, promovendo nas mesas de refeição dos cafés, esplanadas e pontos de convívio do nosso país, o que há de mais belo em Portugal. As novas latas disponíveis já em novembro no mercado de Horeca (hotéis, restaurantes, bares, cafés e similares) do nosso país nas marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, irão diferenciar-se claramente das outras bebidas refrescantes por serem as primeiras, nesta gama de bebidas, a apresentarem este formato exclusivo de latas, para além da imagem totalmente renovada.
As novas latas são um exclusivo do canal Horeca, mantendo-se o formato tradicional à venda nos outros canais de distribuição. Para a Coca-Cola, a opção de distribuir este novo formato neste canal prende-se com o apoio que a marca quer dar aos parceiros de negócio, conhecidas as dificuldades que o canal Horeca atravessa no nosso país. Deste modo a Coca-Cola quer contribuir de forma relevante para este setor criando um formato exclusivo e colecionável, oferecendo algo mais aos consumidores. A evocação dos monumentos nas latas é uma criação da Ivity brandcorp.