A Comunidade Intermunicipal do Douro – CIM DOURO, optou pela descentralização, e realizou no dia 29 do presente mês, a sua 32º Reunião Ordinária do Conselho Executivo, em Vila Nova de Foz Côa.
Sob a presidência de Artur Cascarejo, atual Presidente do Conselho Executivo e Presidente da Camara Municipal de Alijó, dirigiu a ordem de trabalhos, em que foi destacada, a alteração do PIOTADV e o próximo QEE 2014-2020.
Nesta Assembleia, participaram os representantes dos concelhos da Região Demarcada do Douro, nomeadamente Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Moimenta da Beira, Penedono, S. João da Pesqueira, Sernancelhe, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.
O Presidente da Camara de Vila Nova de Foz Côa, Eng. Gustavo Duarte, anfitrião, congratulou-se com esta opção da CIM Douro, e referiu que “…a importância que o Douro tem para todos os autarcas presentes, merece que seja feito um esforço acrescido para que a região seja cada vez mais valorizada. O Douro está a adquirir uma posição de destaque a nível nacional e internacional cada vez maior e os autarcas terão de estar à altura da evolução dos acontecimentos”.