Fruto da preocupação do Município com a promoção das artes, cultura e com o intuito de proporcionar alegria e emoções diversas, realizou-se no passado domingo, 23 de Março, no Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa a apresentação da peça ‘Auto da Índia’, pelo Grupo de Teatro da Filandorra.
A habitual sessão gratuita, levou a que pais e filhos, e, famílias concelhias em geral desfrutassem da ‘matiné’ cultural na tarde de domingo, nesta peça que retrata "o reverso do mito dos Descobrimentos", num Auto que ideologicamente se assume critico.
A peça em tom de andamento vivo e dinâmico, exacerba a cumplicidade da moça, que mantém duas ligações extraconjugais, nesta que é uma crítica notória ao abandono das mulheres por parte dos maridos, que partiam para o desconhecido, repercutindo-se o abandono na perda da estrutura familiar.
Os presentes, revelaram fascínio pelo descoberto por de trás do grande feito dos descobrimentos nas tramas e enredos paralelos, o auditório saiu cheio de entusiasmo e alegria com a apresentação de grande qualidade à qual o Grupo da Filandorra já nos habituou.