A 4ª edição do CINECOA, Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa, teve início no dia 11 de Setembro, às 09h30 com a exibição do filme “MARY POPPINS” de Robert Stevenson, destinada ao público infantil, preenchendo por completo a lotação da sala.
Às 15h00 exibiu-se o filme “O BOBO” da autoria de José Álvaro Morais.
A cerimónia de abertura do CINECOA realizou-se às 19h00, com a exibição de um filme surpresa, e contou com a presença de João Trabulo, Diretor artístico do CINECOA, Eng. Gustavo Duarte, Presidente de Câmara Municipal de Foz Côa e por Fernando Real, Diretor da Fundação Côa Parque.
Integrado na temática cinema e futebol, em colaboração com o Sport Lisboa e Benfica, o Museu Benfica – Cosme Damião e a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa foi possível trazer até esta Cidade a primeira exposição oficial sobre Eusébio, após a sua perda. A inauguração desta imperdível Exposição aconteceu às 18h00, na Sala de Exposições do Centro Cultural e contou com a presença de Nuno Gomes, José Augusto, Flora da Silva Ferreira, Carla da Silva Ferreira e Luís Lapão, Curador do Museu Benfica – Cosme Damião. Posteriormente e para fecho do primeiro dia do CINECOA, nada melhor que a exibição de um filme que retrata a vida de Eusébio da Silva Ferreira, “EUSÉBIO – A PANTERA NEGRA”, realizado por Juan de Orduña e J. L. Pérez, às 22h00 no Auditório Municipal.
Foto Galeria