Neste início de Agosto, dia 1, abrasador, nada melhor do que começar com uma noite cheia de energia e boa disposição. Assim, a professora Jordane, responsável pela actividade ZUMBACÔA da escolinha D´Artes, conjuntamente com um grande número de simpatizantes, promoveram uma aula no Parque de St. António.
No segundo dia do mês de Agosto, domingo, o silêncio ensurdecedor que o fado contempla, ecoou num dos mais belos espaços lúdicos da cidade: o Largo da Conceição. Numa noite de lua cheia, a “casa” encheu e os fadistas do concelho de Vila Nova de Foz Côa, mais uma vez proporcionaram momentos únicos e nostálgicos.
As vozes Fozcoenses foram: António Trabulo, António Aleixo, Eduardo Vicente, Adérito Casal, Fernando Sequeira, José Jaime e Helena Silva. Contou-se com a participação de Manuel dos Santos e António Cardoso à guitarra e viola.
O Cinema ao Ar Livre, irá decorrer no dia 11 de Agosto, uma terça-feira, na Praça do Município.
O filme a ser apresentado será O Pátio das Cantigas, um filme do Realizador Leonel Vieira, rodado na Vila Berta, em Lisboa, mantendo as principais personagens e o ambiente bairrista e popular do filme original, são histórias de amores e desamores durante as festas dos Santos Populares: a hilariante arrogância de Evaristo, a irreverência de Narciso ou a cândida Rosa, mas numa versão atualizada.