Universidade Sénior e Agrupamento de Escuteiros Reflectem Sobre Cidadania em Portugal

No passado dia 7 de janeiro, Vila Nova de Foz Côa mobilizou a ação de sensibilização «Cidadania em Portugal», uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local – ANIMAR em parceria com o Município. O roteiro teve como objectivo primordial desafiar as comunidades locais de todo o país, numa viagem de descoberta, de reflexão e de ação sobre a cidadania e a participação cívica.

As actividades tiveram lugar na Biblioteca Municipal de Foz Côa, com a participação activa dos alunos da Universidade Sénior e com os jovens do Agrupamento de Escuteiros, promovendo-se, deste modo, um debate intergeracional sobre Saúde e Qualidade de Vida, Educação para a Cidadania e Estratégias de Desenvolvimento Concelhio.

A Vereadora da Acção Social, Andreia Polido de Almeida, afirmou que “esta iniciativa é uma forma de dar continuidade aos desígnios já assumidos pela autarquia e reconhecidos por diversas entidades nacionais e internacionais no que diz respeito à capacidade de mobilização intergeracional dos diversos agentes de desenvolvimento social, trazendo impactos positivos no delineamento e implementação de estratégias de políticas públicas de âmbito concelhio.”