Foz Côa foi o centro de trabalhos do associativismo juvenil nacional no passado fim de semana.

O Município de Foz Côa recebeu, no passado fim de semana, a FNAJ - Federação Nacional de Associações Juvenis. O fim de semana de trabalhos associativos começou no sábado, dia 8, com uma visita duma comitiva da direção da FNAJ a algumas associações juvenis do concelho e aos Paços do Concelho com uma receção aos mesmos por parte do Vereador, João Paulo Sousa, que fez questão de discutir algumas ideias de políticas de juventude com os membros da federação.

Os trabalhos seguiram no domingo com uma reunião do Conselho Inter-Regional desta Federação que teve lugar no CAR Pocinho, momento que foi antecedido por um almoço convívio onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Duarte, que destacou a presença de um órgão tão importante para a juventude no município. O Conselho Inter-Regional é o órgão da FNAJ que, entre as Assembleias, avalia o desenvolvimento das linhas gerais de atuação da federação e políticas de juventude, estando nele representadas todas as federações distritais e os vários elementos dos corpos gerentes da FNAJ. Foz Côa tem dois representantes no órgão que aqui reuniu.