“Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano” 2017 atribuído à Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) distinguiu a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, na qualidade de entidade gestora “em baixa”, com a atribuição do "Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano" 2017.
Anualmente, até 30 de setembro, a Câmara Municipal submete à aprovação da ERSAR um programa de controlo da qualidade da água para consumo humano (PCQA) para o ano seguinte, no qual estão previstas, atualmente, um total de 48 análises à água que é distribuída à população de todos os aglomerados urbanos concelho, abrangendo um controlo de cerca de 60 parâmetros diferentes. No final de cada trimestre, a Câmara Municipal tem que proceder ainda à divulgação, através de Editais, dos resultados obtidos, os quais são afixados nos locais de estilo e que poderão ser consultados na página eletrónica do Município, em www.cm-fozcoa.pt, “Documentos Online » Câmara Municipal » Controlo da Qualidade da Água”.

Os selos de qualidade visam distinguir as entidades gestoras que demonstraram cumprir os requisitos definidos pelo regulador na prestação de um serviço de qualidade aos utilizadores e que nesta distinção, em concreto, são os seguintes:

Para mais informação consultar a página eletrónica da ERSAR, em www.ersar.pt.