Somos Douro | Roteiros de arquitectura

O Município de Vila Nova de Foz Côa associa-se à iniciativa Somos Douro, cujo ponto de partida deste roteiro são as obras que arrebataram o Prémio Arquitectura do Douro. Nos dias 15 e 16 de Junho a visita abrange um dos cinco espaços já galardoados, em colaboração com a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos.

SOMOS DOURO | ROTEIROS DE ARQUITECTURA
15 E 16 DE JUNHO NO CAR E MUSEU DO CÔA

Programa:

Dia 15 de Junho
15h00 – Visita ao Centro de Alto Rendimento do Remo e Canoagem do Pocinho pelo arquitecto Álvaro Fernandes Andrade (organização da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte)

Dia 16 de Junho
11h00 - Visita ao Museu do Côa, pelos arquitectos projectistas, Camilo Rebelo e Tiago Pimentel (organização da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte).

14h30 - Apresentação do concurso ponhaodouronomapa.pt, dirigido à comunidade youtuber, feita por Rita Ferro Rodrigues.

15h00 - Visita ao Parque Arqueológico do Vale do Côa, orientada pelo escritor João Pinto Coelho, vencedor do Prémio Leya.

22h00 - Espectáculo ao vivo de música e desenho digital, no espaço exterior do Museu do Côa, protagonizado por António Jorge Gonçalves, Ana Brandão e Filipe Raposo.

Estas sessões inserem-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro, pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e pelos Municípios do Douro, no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território duriense num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espectáculos nos 19 concelhos do Douro.

Inscrições e programa completo em:  http://www.ccdrn.pt/somosdouro/