Sessão Pública | Assinatura do Contrato Passadiços do Côa

Decorreu ontem, no Museu do Côa, dia 22 de julho de 2019, pelas 17,30m a assinatura do contrato, no âmbito do Programa Valorizar, dos Passadiços do Côa. Este programa tem como objetivo fundamental promover a contínua qualificação dos destinos nacionais através da regeneração, requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, bem como a valorização do património cultural e natural do país. Desta forma, o município de Vila Nova de Foz Côa, candidatou a este programa, um projeto com sensivelmente 890 metros, com a construção de um equipamento pedonal (passadiço) em estrutura de madeira, na margem esquerda do rio Côa, devidamente enquadrado com a paisagem de forma a permitir uma melhor e mais fácil visitação do local (santuário da arte rupestre) e ligação ao Museu do Côa.

Estiveram presentes, para além do Sr. Presidente da Camara Municipal, Eng. Gustavo Duarte, e dos Sr. Vereadores João Paulo Sousa e Fernando Fachada, o Sr. Ministro da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira e a Sra. Secretária de Estado do Turismo, Dra. Ana Mendes Godinho. A sessão de abertura esteve a cargo do Dr. Nuno Fazenda, em representação do conselho diretivo da Fundação Côa Parque. O Sr. Presidente do Município, Eng. Gustavo Duarte, no uso da palavra focalizou perante o Sr. Ministro da Economia a extrema relevância deste projeto e não deixou de apelar á importância da reabertura da linha do Douro até Barca D´Alva. O Sr. Ministro-adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, encerrou a sessão pública, salientando perante os presentes a importância do Côa e do turismo inerente aos patrimónios que este concelho possui, para este território.